20 de set. de 2012

Sanatorium continuação do Slender

Um game de suspense que vai deixar você tenso na busca pelos bilhetes espalhados pelo sanatório.

Sanatorium é um jogo baseado no game indie chamado Slender. Inspirado em uma lenda urbana, o objetivo do jogador é encontrar oito bilhetes espalhados por uma floresta.

A diferença do original para Sanatorium é o cenário em que tudo acontece, pois este se passa em um prédio fechado, provavelmente um sanatório abandonado.

Funcionando com as mesmas mecânicas, o objetivo do título é funcionar como uma continuação da história. Afinal, em uma das oito anotações, você consegue ler “ele pegou minha filha e agora está atrás de mim”. A cada folha manchada de sangue encontrada, você recebe um defeito que dificulta a movimentação do personagem e o torna mais suscetível à loucura. O desafio é pegar notas sem ser pego antes.



Ameaça real ou alucinação?

Embora você encontre o Slenderman com certa frequência, o indivíduo começa a aparecer apenas depois que você encontra o primeiro bilhete. Ou seja, se você quiser poupar um pouco o seu coração dos possíveis sustos que você certamente vai tomar, o ideal é vasculhar o prédio e encontrar as anotações antes de coletá-las. Além disso, essa é uma boa tática porque você consegue se perder facilmente no sanatório (ele é escuro e os corredores são todos iguais).

Apesar de você passar boa parte do tempo apenas andando com o seu personagem, também é possível correr durante um tempo curto – não existe uma barra para indicar o fôlego restante, ele apenas fica ofegante de repente. Também há como ligar e desligar a lanterna, assim como usar uma espécie de zoom para aproximar a câmera sem sair do lugar.

O problema de encontrar o “homem comprido” e olhá-lo diretamente é que você eventualmente desmaia e a última imagem vista é a de você deitado com ele na sua frente. Estranhamente, até determinada anotação, basta não olhar para ele para evitá-lo e parar de passar mal. Contudo, a partir do quarto ou quinto bilhete, é preciso correr quando você escutar passos, pois ele está atrás de você.


Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário