22 de jun. de 2012

Cai o preço da memoria SSD !


Preço de unidades de armazenamento SSD caiu 48% no último ano


Enquanto o preço dos discos rígidos convencionais continua inflacionado em decorrências das enchentes que assolaram Taiwan em 2012, as unidades de armazenamento SSD estão ficando cada vez mais baratas. É que o prova uma pesquisa feita pelo The Tech Report, que mostra que houve uma redução média de 48% no valor cobrado pelos dispositivos da categoria em 2012.






(Fonte da imagem Gameworkss)
Na maioria dos casos, unidades com capacidade de 240 GB a 256 GB tiveram seu preço reduzido em mais de 50%. A única exceção é a série 320 da Intel, produto desenvolvido com uma tecnologia proprietária — segundo a empresa, sua maior performance em relação aos concorrentes é o que explica a pouca variação de preço.

Muitos dos modelos de memória analisados pelo site já estão abaixo da barreira de US$ 1 por GB, o que os torna opções cada vez mais atraentes. Vale notar que ainda deve demorar um tempo considerável até que os HDs mecânicos sejam totalmente substituídos pela nova tecnologia: embora tenham desempenho inferior, dispositivos do tipo chegam a cobrar menos de US$ 0,10 por cada GB oferecido.





(Fonte da imagem Gameworkss)

Fonte: The Tech Report


Nenhum comentário:

Postar um comentário