1 de jul de 2012

Como colocar seu nome no topo do google e saber quem procurou por você?


Descubra quem procurou por você no Google.  Encontrar quem buscou pelo seu nome no Google e está procurando informações sobre você.
Uma das primeiras coisas que nós procuramos quando encontramos com um produto novo são coisas a nosso respeito. Quem nunca procurou o próprio nome no Google? E que tal a casa no Google Maps e no Google Earth? Aposto que você achou no mínimo interessante os resultados que você encontrou.
 (Fonte da imagem fantasticomundodeletic...)
Depois de uma entrevista, trabalho ou encontro, você pode ter certeza que a pessoa vai te procurar no Google, no Facebook, Linkedin , Google + e em qualquer outro lugar para saber mais informações a seu respeito.
Existem muitos motivos para as pessoas procurarem mais informações a seu respeito e você deve dar as informações a seus respeito.
  • Evitar de estarem contratando uma pessoa maluca  – Apesar dessa definição ser genérica, as empresas e as pessoas tem medo de fazer relacionamento de longo prazo com pessoas que não são como a maioria. Infelizmente não há uma diversidade nem ampla aceitação das pessoas diferentes portanto, trate de parecer normal mesmo se não for
  • Saber se suas credenciais e se seu currículo conferem
  • Verificar novamente seu currículo e histórico de trabalho
  • Relembrar alguma informação a seu respeito que esqueceram
  • Ver suas fotos, amigos e familiares
  • Comparar você com outras pessoas da mesma área de especialidade ou trabalho

Agora  imagina procurarem pelo seu nome e você não aparecer nos resultados? Com essa ferramenta você consegue não apenas aparecer nas primeiras posições, mas também monitorar quem está procurando pelo seu nome.


Quem procurou você no Google - Informações a respeito de quem fez busca com seu nome
QUEM PROCUROU VOCÊ NO GOOGLE – INFORMAÇÕES A RESPEITO DE QUEM FEZ BUSCA COM SEU NOME

Com o site BrandYourself, você consegue enviar conteúdo pessoal para as redes de pesquisa como Google, Bing, Yahoo e certificar-se que você aparecerá nas primeiras posições quando as pessoas procurarem seu nome. Assim você vai conseguir melhorar sua marca pessoal e quem sabe, melhorar as ofertas de emprego.
  • Ser a primeira posição no Google quando procuram seu nome, ou no Bing, Yahoo
  • Monitorar se você continua em primeira posição ou se sua posição caiu
  • Descobrir informações a respeito de quem procura por você no Google
  • Criar uma página pessoal a seu respeito com informações de contato, currículo, Facebook e Twitter.
O BrandYourself é uma ferramente grátis, mas com opção suplementar de ser paga. Mas se você tem um emprego em uma multinacional ou quer monitorar, é bom contratar essa ferramenta. Ele vai monitorar em qual posição você aparece no mecanismo de busca no Google, Yahoo e Bing. Não só isso, ele vai te avisar cada vez que você subir ou descer uma posição no Ranking.
Além de monitorar onde você aparece quando pesquisam pelo seu nome ou por parte do seu nome, ele cria uma página personalizada no BrandYourself, unindo todas as suas redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin e Google+.
E a melhor e mais desejada característica, monitora quem pesquisou por você. É muito simples: toda vez que alguém cair no seu site pessoal no BrandYourself, você será notificado de qual palavra chave a pessoa usou para te encontrar. Por exemplo, no meu caso poderia ser “Informações de contato Felipe Veiga” ou então “Felipe Veiga do Veja Isso”. A partir daí ele vai pegar as informações que essa pessoa tiver, como Google+, Facebook, localização e mais!

Como fazer seu nome aparecer nas primeiras posicao do Google quando pesquisam seu nome
COMO FAZER SEU NOME APARECER NAS PRIMEIRAS POSICAO DO GOOGLE QUANDO PESQUISAM SEU NOME

Sugiro usar essa ferramenta para quem for:
  • Meio artístico – ator, atriz, jornalista, radialista
  • Políticos e pessoas públicas – Evitar difamação e ser o primeiro no Google pode render uma eleição
  • Executivos de alto escalão – evitar concorrência, difamação e ter informações sobre possíveis novos empregados / concorrentes
  • Outras pessoas que necessitem de controle sobre sua imagem publicamente
Como descobrir quem procurou por você no Google?
  1. Primeiro, você vai precisar criar sua conta no site BrandYourself para descobrir quem procura por você no Google ou Bing.
  2. Lembrando que esse processo vai tomar tempo, afinal sua página pessoal será criada e somente se ela for criada e aparecer nas primeiras posições e o visitante visitar. Não se preocupe, a maioria das pessoas quem procura algo no Google costuma clicar nas primeiras 8 posições, portanto é muito espaço para você descobrir informações a seu respeito. O difícil é colocar sua página nessas posições, mas por sorte o BrandYourself é especialista nisso!
Portanto, BrandYourself é uma ótima ferramente para quem quer aparecer na internet e quer controlar o que aparece a seu respeito. Aproveite para criar seu cartão de visita virtual e descobrir quem procurou por você no Google?

Nenhum comentário:

Postar um comentário