6 de jul. de 2012

Os dez melhores smartphones Android disponíveis no mercado!

(Fonte da imagem Gameworkss)
Em pelo menos um item, o Android é completamente diferente do iOS. Enquanto o segundo está presente somente em poucos smartphones da Apple, o sistema do robozinho verde aparece em diversos modelos de telefones.
Nomes como Samsung, LG, Sony Ericsson e HTC usam e abusam do sistema com amplo suporte do Google. Por conta disso, o Android está presente em smartphones com diferentes tamanhos, processadores e telas.
Com tantas possibilidades e diversidade, é impossível não fazer uma lista e elencar o melhor smartphone Android do mercado.


Para eleger um, a Game Workss reuniu os dez melhores aparelhos nas prateleiras. Os requisitos avaliados foram desempenho de hardware, potencial para upgrade e, é claro, a beleza. Itens como tamanho da tela, processador e as características dos softwares nele embarcado também foram considerados.
A seguir, a lista com os melhores telefones Android que o dinheiro pode comprar (alguns não estão disponíveis no mercado brasileiro). Eles foram eleitos por diferentes - muitos diferentes - motivos.


1. Samsung Galaxy S2
Galaxy S II é rápido, fino e tem tela de 4,3 polegadas 

Antes de qualquer coisa, é importante dizer: o Game Workss considera o S2 superior ao novo S3 (o modelo antigo recebeu 5 estrelas no teste, enquanto o mais recente alcançou 4,5 estrelas).
O Samsung Galaxy S2 é extremamente fino e leve, além de ser muito rápido. O smartphone oferece uma experiência de uso excelente, deixando todos os concorrentes para trás.
Instalar aplicativos no S2 ou navegar na internet são tarefas simples e rápidas no telefone. O modelo conta com display grande e, embora seja assim tão fino e leve, a qualidade dele é indiscutível.
Normalmente, é vendido com Android 2.3.3. A interface TouchWiz, desenvolvida pela Samsung garante excelente experiência ao trabalhar com apps, permitindo redimensioná-los ou editá-los.

Veredicto

O S2 oferece uma experiência de uso que o coloca em primeiro na lista dos 10 melhores Android do mercado. Ele é incrivelmente rápido e tem uma tela sensacional.

2. HTC Sensation XE
HTC levou a medalha de prata no ranking de Androids 
O smartphone tem velocidade de clock ligeiramente mais rápida do que seu antecessor HTC Sensation. Tem processador dual-core e recursos de áudio de ponta integrados.
Com uma tela de 4.3 polegadas qHD, conta com a última versão Sense. No geral, a experiência que oferece é excelente - o ponto alto é mesmo o HTC Watch, no qual o usuário tem acesso a vídeos online e demais conteúdo multimídia.
Trata-se, em resumo, de um smartphone muito bem desenvolvido pela HTC. Sua câmera de 8 megapixels pode gravar filmes em ótima resolução (de 1080p). Não é o melhor dispositivo dotado de Android, mas está muito perto disso.

Veredicto

O Game Workss acredita que o Galaxy S2 é uma proposta um pouco melhor, no geral. Isso se deve, principalmente, à tela do smartphone e sua aparência elegante.
Aos fãs dos telefones HTC, o Sensation XE é, definitivamente, o melhor aparelho da companhia.


3. Sony Ericsson Xperia Arc S
Arc S vem com câmera traseira de 12 megapixels
O Sony Ericsson Xperia Arc S é um aparelho incrivelmente prazeroso de manusear. Vendido originalmente com a versão 2.3 do sistema do Google, é dotado de processador de 1.4GHz. Não é dual-core, mas funciona muito bem.
A tela de 4.2 polegadas (BRAVIA Engine Reality Display) é bastante brilhante e colorida. Ela conta com alta resolução de 854x480 pixels.
A câmera de 8 megapixels produz ótimas fotos e vídeos de 720p. O Arc é um aparelho simplesmente adorável, extremamente bem projetado pela Sony Ericsson.


Veredicto

Incrivelmente fino e estiloso, é rápido e confiável (quase nunca trava ou pede para ser reiniciado). Conta com ótima câmera, que filma em HD.



4. Sony Ericsson Xperia Ray
Xperia Ray conta com câmera de 8 megapixels
Tela de 3.3 polegadas em um smartphone bastante compacto. A tela Ray’s Reality é o grande diferencial aqui, com cores vibrantes e detalhes gráficos impecáveis.
A resolução da tela do aparelho é de 480x854 pixels - eis um item bastante relevante, já que ela ocupa um espaço pequeno. Em resumo: o Sony Ericsson tem um display bastante nítido e claro.
A câmera de 8 megapixels faz ótimo trabalho, capturando vídeos com 720p. Roda a versão 2.3 do Android, devidamente personalizado pela companhia que fabrica o aparelho. Tem suporte a gestos do usuário e sua câmera pode capturar fotos panorâmicas ou imagens em duas ou três dimensões.

Veredicto

O aparelho é perfeito. Trata-se de um modelo bonito e pequeno, tornando-o um eletrônico estiloso.


5. Samsung Galaxy Nexus
Galaxy Nexus traz o sistema operacional Android puro 

A Samsung é uma das únicas empresas a oferecer, em seus aparelhos, todas as possibilidades do Android 4.0. E esse é um dos motivos para o Galaxy Nexus estar nesta lista.
O smartphone tem ótimo desempenho no geral (embora não aceite SD card seja uma decisão um tanto quanto estranha).
A tela de 4.65 polegadas tem brilho perfeito, sendo suave e sensível, no ponto exato aos toques. Ela conta com resolução em HD, de 720x1280 pixels. O modelo tem processador dual-core com 1.2 GHz, que faz com que o aparelho rode o que quer que seja muito bem e sem engasgar.
Seu design, com curvas nas pontas, agrada e empresta ao smartphone ares de elegância.
A câmera de 5 megapixels é um dos pontos fracos do Samsung, já que quase todas as suas especificações técnicas são de ponta. O resultado obtido com imagens e vídeos em HD, por outro lado, são muito bons. As imagens ficam todas nítidas e bastantes claras.

Veredicto

Outra ótima opção aos adoradores de Android. A falta de suporte a Flash Player e alguns problemas na abertura ou funcionamento de certos apps pode desagradar.


6. HTC Desire S
Smartphone HTC Desire S tem navegação suave
Há quase dois anos, o HTC Desire era um smartphone de ponta. Com o Desire S, a família é reforçada com um telefone que não deixa a desejar.
Trata-se de um smartphone com tela de 3.7 polegadas, que roda com Android 2.3 e interface atualizada com o HTC Sense 2.1. O resultado é um aparelho suave e gostoso de manusear.
A câmera é, infelizmente, um ponto fraco do aparelho. Oferece 5 Mpixel, assim como o antigo Desire. Entretanto, quanto aos demais quesitos, o que se vê são diversas melhorias - como mais velocidade - quando comparado à versão anterior.

Veredicto

É menor e mais rápido do que a versão anterior. Se o Desire já era bom, o Desire S é excelente.

7. Motorola Razr
Smartphone Motorola Razr é super-resistente e fino 
Trata-se do melhor smartphone Android da Motorola até agora (não à toa, o carro-chefe da companhia em muitos mercados). O aparelho tem uma interface discreta, com uma estrutura monolítica, única e retangular (sem teclado físico ou demais pontos de relevo).
Entre os pontos que mais agradam no Motorola estão seus widgets, que podem ser redimensionados, e o Smart Actions, inteligentíssimo sistema de automação de tarefas e de performance. Ele permite, por exemplo, maximizar a economia de energia ou ouvir músicas assim que conectar o fone de ouvido.
O telefone é muito resistente, embora seja bastante fino. Sua moldura larga faz com que ele pareça mais grosso do que o Xperia Arc S e o Galaxy S2. Se a preferência é por um smartphone robusto, o Razr, certamente, atende às expectativas.

Veredicto

Muito bem construído, tem um hardware rápido e ótimo display. É o melhor smartphone da companhia.


8. Orange Monte Carlo
Disponível no mercado britânico,
Orange Monte Carlo tem tela de 4,3 polegadas
 
O aparelho é uma nova versão do Orange San Francisco. Um de seus principais atrativos é o tamanho de sua tela. O smartphone tem display de 4.3 polegadas, com uma resolução 800x480 pixels. Não é tão deslumbrante quanto, por exemplo, a do Xperia Arc e, mesmo assim, não deixa de ser boa.
Infelizmente, o aparelho é vendido com um modificado Android 2.3, que acabou ganhando um ar laranja. O ponto positivo é que o sistema de suporte a gestos funciona bem. Com poucos comandos, como o arrastar de um dedo, por exemplo, é possível acessar a páginas de internet ou determinados aplicativos.

Sua câmera VGA e a resolução apresentada em gravações de vídeo dão um pouco de vergonha.

Veredicto:

Não é tão top quanto o Orange San Francisco, mas pelo preço - cerca de 114 libras, no mercado inglês - agrada bem mais do que seu “irmão”.


9.Samsung Galaxy Note
Galaxy Note tem tela gigante e canetinha Stylus
Com esse smartphone, a Samsung elevou a um novo nível as telas de smartphones. Afinal, o Galaxy Note tem uma de 5,3 polegadas, a maior da categoria.
Ele também é acompanhado por uma caneta stylus bastante sensível. O aparelho possui uma excelente ferramenta para escrita, duas câmeras (8 megapixels e 2 megapixels) com um flash de LED na parte de trás, que oferece ótimos resultados de imagens.
Assim como todos os Samsung mais novos, o Note tem um sólido desempenho. Seu sistema é o Android 2.3 (e oferece o mesmo TouchWiz, utilizado no Galaxy S II).
O aparelho tem uma resolução incrível, de 1280x800 pixels. As cores e a nitidez da tela agradam bastante.

Veredicto:

Ótimo telefone, a não ser que o tamanho incomode.


10. Sony Ericsson Xperia Mini
Sony Xperia Mini destaca-se pela portabilidade
O smartphone é realmente pequeno e tem um processador de 1GHz. Seu sistema é o Android 2.3, com uma interface adaptada pela companhia. Ele coloca na ponta dos dedos dezenas de funcionalidades, de forma intuitiva e prática.
O aplicativo de e-mails, devidamente redimensionado e onipresente, colocado no canto da tela, agrada bastante. O app que garante a edição do que aparece na tela também é bastante interessante, assim como as várias animações que o telefone oferece.
Tem uma tela sensível, sua câmera tem capacidade de produzir boas imagens e vídeos de 720p. Tudo isso em um celular bastante compacto

Veredicto:

Ele é pequeno e quase perfeito, caso a tela de apenas 3 polegadas não seja um problema. Um ótimo, e acessível, smartphone.

Um comentário:

  1. Massa, só que eu acho que eu consigo compra no máximo o 10º e olha la... ashhusahus

    ResponderExcluir