13 de out. de 2012

Halo 4 um multiplayer repleto de ação no quarto jogo da série Halo


Microsoft trouxe para a Brasil Game Show 2012 nada menos do que uma demonstração do modo multiplayer de Halo 4. Em grupos de quatro jogadores, os visitantes podem batalhar intensamente em arenas gigantescas utilizando as mais diversas armas do game – entre elas, a clássica Energy Sword.









É claro que não poderíamos deixar essa oportunidade passar! O Gameworkss testou a DEMO do jogo e já podemos ir avisando: a Microsoft realmente fez um trabalho bem feito.


(Fonte da imagem Gameworkss)

Entrando nas arenas
No modo de jogo configurado para os testes, todos os jogadores se enfrentavam igualmente entre si, sem distinção de cores da armadura de ou times. Em um sistema que a grosso modo lembra bastante a clássica brincadeira pega-pega, o game escolhe um participante para ser o “rei”, que será caçado pelos outros personagens com maior prioridade. Quem matá-lo se tornará o novo “rei” e deve permanecer neste estado o maior tempo possível, sobrevivendo aos oponentes.
Os cenários logo de cara se mostraram bem trabalhados, sendo bastante complexos e detalhados. Os gráficos realmente parecem usar todo o potencial do Xbox 360, com efeitos de luz e sombra simplesmente incríveis; sem citar a incrível profundidade dos mapas.
Assim como prometido, a parte sonora é um show a parte. Os tiros e explosões realmente soam realísticos e envolvem o jogador.


(Fonte da imagem Gameworkss)

Escolha o seu arsenal
As batalhas de Halo 4 são realmente intensas. Embora o cenário fosse relativamente pequeno, havia uma grande variedade de armas para utilizar livremente. Além das já citadas espadas de plasma, há rifles, granadas e até mesmo um poderoso lança-mísseis que pode destruir tudo o que tiver pela frente.
Existem também diversos veículos disponíveis para uso, alguns armados (que suportam até três guerreiros) e outros exclusivamente para transporte. Em nossos testes, explodimos um pequeno jipe com a ajuda de um lança-mísseis – destruindo o oponente no processo, claro.
Os controles de Halo 4 não tiveram muitas alterações em relação ao título anterior. Agora, o botão X faz todas as funções que eram do botão RB – ou seja, recarrega a arma, pega objetos (quando estiver próximo deles) e sobe em veículos. Já botão B agora serve para se abaixar, transferindo a função de ataque de curta distância para o RB. Quem já está acostumado com os outros jogos da série não terá nenhum problema para jogar o novo título.

(Fonte da imagem Gameworkss)


É bom, mas é mesmo o prometido?
No geral, o modo multiplayer de Halo 4 agrada bastante. É divertido experimentar todas as armas, pensar em estratégias e usar toda a sua habilidade no controle para atingir seus inimigos rapidamente.
Vale a pena experimentar apenas para conferir os gráficos soberbos e os ótimos efeitos sonoros – contudo, comparando com vídeo demonstrativo do modo single player, a DEMO apresentada parece ainda não ter a mesma qualidade que o jogo prometia. Nada que realmente tire o brilho do título: mesmo com apenas o modo multiplayer disponível para testes, Halo 4 é certamente um dos games mais aguardados para Xbox 360.
Vale lembrar que o jogo será lançado dia 6 de novembro deste ano ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário