22 de out. de 2012

uTorrent: como acelerar ainda mais os seus downloads

Bastam pequenos ajustes muito simples para extrair o máximo de velocidade dos downloads feitos pelo uTorrent.

 

 

 

 

 

 

Antes que você comece a ler esse post é importante saber que arquivos p2p é sempre um modo de compartilhar o arquivo, quanto mais “speed” tiverem é melhor para aquele torrent, então é sempre bom que você também compartilhe o arquivo baixado, tirando o limite do upload para que outras pessoas também possa baixar o torrent assim virar outro speed.

Recomendo enquanto você curte o seu download, seja ele um filme, musica, foto, ou qualquer outra arquivo, tirar o limite do upload.

A partir do momento em que você apenas baixe o arquivo e não compartilha em momentos que você não esteja fazendo mais downloads, é recebido o nome de leecher na sociedade p2p.

Portanto fique atento e contribua para que o torrent tenha um futuro melhor.


 

Quem estiver cansado de ver o uTorrent “se arrastando” para baixar arquivos via torrent, pode recorrer a configurações bastante simples e que podem render mais velocidade aos downloads feitos pelo software. Por isso, mesmo que você ainda não use o uTorrent, vale a pena instalá-lo e testar este tutorial para comparar a performance dele com o do seu cliente atual de torrent.

Para começar, basta executar o programa e acessar a janela de preferências do uTorrent, por meio da tecla de atalho Ctrl + P ou pelo menu Opções > Preferências. Depois, selecione a entrada “Controle de Banda” e note que os campos “Limite da Taxa de Upload Global” e “Limite da Taxa de Download Global” estão configurados como zero.




A documentação do uTorrent afirma que zero é o valor indicado para que a taxa de download ou de upload atue como ilimitada, ou seja, sempre no máximo possível. Entretanto, isso nem sempre ocorre e, portanto, podemos configurar valores fixos para manter a velocidade mais controlada.

 

No campo de download, configure um número alto, como 3.000 kB/s, nem que isso esteja acima do limite da sua rede. Já o upload deve ser ajustado para o menor valor possível, como 8kB/s. E atenção: não configure a taxa de upload abaixo de 7kB/s, ou a velocidade dos seus downloads também cairá.

Basta, então, clicar em “Aplicar” e “OK” para efetivar, de fato, a configuração. Os resultados dependem, é claro, da sua conexão com a internet. Mas independentemente disso, você perceberá que os seus downloads passarão a ser mais rápidos do que antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário