9 de jun. de 2012

Redação Tec. Informática





Internet vantagem ou desvantagem?



A internet hoje em dia é indispensável , por ser o maior banco de dados do mundo é também o mais rápido e mais barato meio de comunicação do planeta.
Na educação a internet veio para servir como ferramenta de apoio bastante significativo, depende do educador conseguir instruir de forma objetiva e bem direcionada.
Já para o professor a internet poderá auxilia-lo nos planejamentos educacionais proporcionando maior desempenho e interação, mas também tem pontos negativos: Como a falta de conhecimento das fontes de pesquisa que podem levar as pessoas a ter informações "truncadas" e muitas vezes não condizem com a realidade do assunto.
Algemas pessoas entram na internet para acessar Redes sociais como "msn,orkut que já está obsoleto, facebook,sites pornos etc. Disponibilizando maior parte do seu tempo em atividades que não levam ao desenvolvimento intelectual.
Dentro do ambiente  web " WORD WIDE WEB " localizamos os WEB  sites que são lugares ocupados por textos, fotos, animações gráficas, sons, videos etc. Cada website tem um endereço virtual chamado "URL que significa Uniform Resource Location " este endereço indica exatamente onde as informações se encontram e assim facilitando a vida de muitas pessoas.
Para não ter problemas com a internet basta os pais gerenciarem o horário dos filhos deixando de uma a duas horas por dia e cortando alguns sites. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário