7 de jul de 2012

Tablet Genesis GT-7200

(Fonte da imagem Gameworkss)
Bom, vim aqui hoje falar do novo tablet da Genesis, o modelo GT-7200. Primeiramente um esclarecimento que parece que estar confundindo todo mundo mano, esse modelo veio para substituir o GT-7105, e não o GT-7205 que continua em fabricação.
O tablet tem um processador de 1.2Ghz Cortex + 400Mhz Mali de processamento gráfico com 512Mb de memória RAM pra fazer o bichinho rodar, vem de fábrica com o Android 4.0 e tem uma memoria interna de 4Gb, pelo menos no meu caso porque já ouvi dizer que alguns vieram com 8Gb, enfim, é um ótimo tablet, me arrisco à dizer até que é o melhor na sua faixa de preço que é até uns R$ 400,00, no meu eu paguei 299 dilmas.


(Fonte da imagem Gameworkss)
Eu tenho também um outro tablet nessa mesma faixa de preço que é o Coby Kyros MID7015 (foto à direita), e véi na boa, não tem como comparar os dois. O Coby Kyros tem um processador de 800Mhz sendo (arrastado) puxado por 256Mb de RAM, está rodando o Android 2.3. Não é um tablet ruim, ele é bom pra ver videos, dá uma surfada na net e tal, mas o tempo todo você sente uma certa lentidão, alguns lags e travadinhas, e se por acaso apressar o bichinho 'clicando' em outras coisas sem que ele tenha processado tudo, prepare o palitinho para reiniciar o tablet, simplesmente trava tudo, fora a tela que é resistiva, que é aquela tela tipo "force-screen" tá ligado? Que você quase atravessa o tablet com o dedo para ele detectar o toque. Não estou desmerecendo quem tem um, até porque eu tenho, mas comparado com o GT-7200 ele leva uma lavada.

(Fonte da imagem Gameworkss)
 De primeiro momento, logo que tirei meu novo tablet da caixa, que é super bem feita em um papelão duro parecido com madeira, achei o GT-7200 bem feinho, ele tem um ótimo acabamento estou falando de estética, a traseira dele até tem um design bem legal , mas segurando ele de frente para você ele lhe passa a impressão de ser um tablet "gordo" e é um tablet grande devido as laterais ao fim da tela bem grandinhas, do tipo acaba a tela e a carcaça tem mais uns 2cm (foto abaixo). Não é um tablet bonito na minha opinião.

(Fonte da imagem Gameworkss)


Mas os prós começaram a aparecer logo ao ligar, em segundos já estava aguardando o desbloqueio, em seguida ao destravar notei também a sensibilidade ao toque, que é nítida e precisa, o Android 4.0 funciona bem, sem dar sinais de lags, roda numa boa mesmo, depois disso o que já era esperado foi o seu desempenho em jogos, ele já vem com o Angry Birds Rio instalado, não que esse seje lá um jogo muito pesado (no Coby ficava todo laggado e travando), mas roda muito liso, o zoom no estilo pinça funciona perfeitamente, você sente como se estivesse realmente esticando a imagem, baixei um outro jogo Deadh Rally que é em 3D, jogo bem loco pode baixar, que também rodou perfeito.

A entrada USB é bem útil, pelo menos para mim, que não consigo me acostumar com o teclado digital, testei também um mouse, que dá uma experiência bem legal, funciona bem. Nesse modelo não tem entrada HDMI, não faz muita falta, pois um tablet foi feito para ter mobilidade, mas pra quem usa, uma pena.
Enfim ainda não tive tempo de testar mais jogos nem notar os pontos ruins do tablet (fora a aparencia, para mim), mas estou usando ele na faculdade em pesquisas, jogos e etc. Logo mais posto mais opiniões sobre o tablet, mas no geral, se você está pensando em adquirir um eu te apoio, vale o investimento e não vai te deixar na mão.
Pretendo também fazer um video review sobre o tablet, pois notei que quase não tem.
Qualquer dúvida sobre o tablet ou o sentido da vida, ou quem nasceu primeiro o ovo ou galinha.. enfim, deixa uma pergunta aí nos comentários que eu respondo.
Até mais..


By: NeroN

Um comentário:

  1. Meu bom, valeu mto o que vc disse sobre o tablet tenho um e to mto satisfeito com ele , mas tenho uma duvida que imagino que vc poss me ajudar, o 7200 suporta mtos videos e que formatos posso por pra rodar , valeu mano !

    ResponderExcluir